BEM VINDO!

Cantata Gonzaguiana no Centenário de Luiz Gonzaga!



O Centenário de Luiz Gonzaga em Exu começou em grande estilo com a apresentação da Cantata Gonzaguiana com João Cláudio Moreno e a Orquestra Sinfônica de Teresina abrindo as comemorações da noite de 12 de Dezembro.






A apresentação foi transmitida ao vivo para todo o Brasil, confira a matéria no Jornal Nacional:


Edição do dia 13/12/2012
13/12/2012 21h37 - Atualizado em 13/12/2012 21h37

Moradores de Exu comemoram centenário de Gonzagão

No sertão pernambucano, os repórteres Francisco José e André Bezerra foram acompanhar os festejos na cidade natal dele.

A cultura brasileira tem um motivo justo e nobre para comemorar este 13 de dezembro de 2012. O Rei do Baião, Luiz Gonzaga, teria completado 100 anos de idade. No sertão pernambucano, os repórteres Francisco José e André Bezerra foram acompanhar os festejos na cidade natal dele.
A cidade de Exu, a 700 quilômetros do Recife, tem 15 mil habitantes. Mas há uma previsão de que 45 mil pessoas vão participar dos cinco dias de festas do centenário.
O comércio está aquecido com a venda de artigos que lembram Gonzagão. Há 100 anos, nascia na vila do Araripe, no sertão de Pernambuco, o menino pobre Luiz Gonzaga do Nascimento, que se tornou um símbolo da Música Popular Brasileira, o Rei do Baião.
Muita gente veio de longe para os 100 anos de Gonzagão.
“Meu pai gostava das músicas dele, meu esposo, também, e eu também gosto muito”, diz a aposentada Raimunda Louzada.
O jovem Gonzaga, do filme "De pai para filho", foi agradecer pela chance de ter interpretado no cinema o seu maior ídolo.
“Tenho um episódio muito marcante em Exu, porque na hora que pisei no mausoléu e fiz o sinal da cruz, o telefone tocou dizendo que eu era um dos escolhidos para o filme”, revela o ator Chambinho do Acordeon.
A comunidade fez o bolo de coco com mais de 100 quilos. “Foi feito, doado e confeccionado pela comunidade”, disse Clemilce Cardoso, parente de Gonzagão.
Na abertura das comemorações do centenário, em Exu, a Orquestra Sinfônica de Teresina, com o cantor João Cláudio Moreno, que tem a voz mais parecida com a de Luiz Gonzaga.


Cidade de Exu começa série de homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga


http://globotv.globo.com/rede-globo/netv-2a-edicao/v/cidade-de-exu-comeca-serie-de-homenagens-ao-centenario-de-luiz-gonzaga/2291413/

1 comentários:

Anônimo disse...

[url=http://www.de21.org/forum/member.php?action=profile&uid=163]Impressive[/url]. This is the very nice article. I feel good to read such type article. Thank you very much for this wonderful article. This article have very interesting information. thank you again.[url=http://wanabagool.com/index.php?do=/profile-754/info/].[/url]